Em Terra e Paixão, Gentil (Flavio Bauraqui) será surpreendido por uma revelação chocante ao localizar uma carta deixada por Cândida (Susana Vieira). O conteúdo da carta apontará que ele é o progenitor de Caio (Cauã Reymond), o que deixará o produtor em estado de choque.
Na novela das nove da Globo, o protagonista afrontará Antônio (Tony Ramos) de maneira firme. Com um olhar determinado, ele dirá que agora o pai vai lhe ouvir. Relembra até que os dois deram um abraço cheio de sentimentos entre pai e filho, algo que nunca tinha recebido.
Caio desabafa com Antônio em Terra e Paixão
Segundo André Romano, do Observatório da TV, Caio faz um desabafo com Antônio que nesse dia ele fiquei tão feliz, porque sempre esperou pelo abraço do seu pai, sempre ficou atrás dessa migalha de afeto.
Entretanto, o bonitão fala que atualmente ele vê que ter nascido seu herdeiro é uma maldição. Esse diálogo tenso entre os dois é revelador, pois o ódio e remorso do passado ficam em evidência.
Caio ainda diz que tudo o que Antônio toca vira tragédia, dor e morte. Para o mocinho, a sua infelicidade foi ter nascido filho de Antônio, chamando o Rei da Soja de monstro. Essa discussão acontece antes de descobrir toda a verdade.
Gentil oferece arma para Aline na novela das nove da Globo
Ainda segundo o colunista André Romano, essa discussão pesada entre Antônio e Caio acontece depois de uma cena reveladora de Gentil e Aline. O pai de Jonatas (Paulo Lessa) ofereceu para a protagonista uma arma para tirar a vida do Rei da Soja.