Em cenas impactantes de Terra e Paixão, Petra (Débora Ozório) recordará o responsável pelo abuso que sofreu na infância. Em meio ao tratamento contra o vício em medicamentos em uma clínica de reabilitação a agrônoma experimentará uma transformação significativa na novela das nove da Globo.
A decisão dessa internação foi motivada por um episódio traumático em que a jovem flagrou Hélio (Rafael Vitti) com Graciara (Natalia Dal Molin), desencadeando um grave surto. A escolha da clínica para seu tratamento contou com a ajuda de Marta (Kika Kalache), a nova terapeuta, que também a orientou a abandonar os medicamentos prescritos por Laurita (Bruna Aiiso).
Reabilitação de Petra em Terra e Paixão
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, enquanto está em seu período de reclusão na clínica, Petra recebe visitas, incluindo Hélio. Em uma das sessões de terapia, a jovem finalmente recuperará a memória e se recordará do homem que a abusou na infância, o despacha de sua vida e realiza o sonho de se livrar do vício.
Vale ressaltar que essa questão desencadeou uma série de eventos em Terra e Paixão nas últimas semanas. Inicialmente, o nome de Rodolfo (Eduardo Lago) surgiu como o principal suspeito desse crime.
O personagem fez sua primeira aparição na novela durante um jantar na mansão da família, o que levou a jovem a ter um grave surto ao vê-lo, intensificando as suspeitas sobre o personagem. No entanto, ainda não há confirmação de que ele seja o culpado pelo abuso.
Verdades em sessão de terapia na novela das nove da Globo
A verdade sobre o abuso a Petra será finalmente revelada durante uma sessão de terapia com Marta, quando a filha de Irene recordará o rosto do agressor. Vale mencionar que, entre os suspeitos que estavam circulando, incluem-se nomes como Silvério (Samir Murad), Tadeu (Claudio Gabriel), Sidney (Paulo Roque) e até Andrade (Ângelo Antônio).