Jonatas está prestes a enfrentar uma fase difícil na novela Terra e Paixão, e entrará em desespero ao receber diagnóstico médico nos próximos capítulos da trama. Após ser baleado ao salvar a vida de Aline, o filho de Gentil será socorrido e levado às pressas para o hospital. No local, o irmão de Caio será informado que perdeu os movimentos das pernas e ficará em choque com o ocorrido.
De acordo com a colunista Débora Lima, do Notícias da TV, do UOL, Jonatas ficará indignado ao ouvir o diagnóstico e precisará ser amparado por Aline, que tentará acalmar o filho de Gentil. Após muito desespero, o médico explicará ao rapaz que ele poderá voltar a andar, ainda que precise viver com algumas restrições por um tempo.
O desespero de Jonatas ao perder os movimentos das pernas
Após livrar Aline de mais uma emboscada armada por Antônio La Selva, Jonatas não sairá ileso e acabará baleado por um matador de Aluguel contratado pelo vilão. A partir daí, a vida do filho de Gentil sofrerá uma mudança radical e ele precisará se readaptar ao receber diagnostico de que perdeu os movimentos das pernas.
“Então, eu não vou mais andar?”, questionará Jonatas, ao demonstrar desespero por não poder mais ajudar o pai no trabalho. “Calma”, dirá Aline na tentativa de tranquilizar o filho de Gentil, diante da difícil situação. Ainda indignado por não poder andar, o rapaz não dará ouvidos à viúva, deixará claro sua revolta. “Minha vida tá acabada”, reclamará ele.
Médico tenta acalmar Jonatas
Após passar o diagnóstico à Jonatas e dizer que no momento ele está paraplégico, o médico que o atendeu tentará acalmá-lo ao informar que o quadro ainda poderia ser revertido. “Ainda não é decisivo”, dirá o profissional, ponderando que mesmo que o filho de Gentil não consiga voltar a andar, será possível ter uma vida com muita qualidade, ainda que passe por algumas limitações.