Em Terra e Paixão, os costumes de Antônio (Tony Ramos) sempre estiveram associados à impunidade, e não é surpreendente que o fazendeiro tenha continuado a cometer erros, escapando facilmente de situações mesmo quando enfrentou sérias acusações na Justiça com provas robustas.
Na novela das nove da Globo, o vilão decide encomendar mais uma vez a morte de Aline (Bárbara Reis) e nem mesmo se esforça para ser discreto ao falar com Ramiro (Amaury Lorenzo) sobre o assunto. Sem dificuldades, Kelvin (Diego Martins) flagra a conversa e não hesita em questionar o capanga.
Kelvin escuta conversa tensa em Terra e Paixão
Conforme Marcos Henderson, do Diário 24h, Ramiro está decidido a manter absoluto sigilo, pois tanto a sua própria vida quanto a liberdade de seu patrão estão em jogo. Conforme revelado antecipadamente, Antônio pede ao empregado que contrate um assassino de aluguel.
O investimento é substancial, no entanto, mesmo com a adição do novo executor, será uma tarefa árdua derrubar a protagonista. Jurecê (Daniel Munduruku) consegue antecipar a tragédia e parte em perseguição ao assassino com a ajuda de Raoni (Mapu Huni Kui).
Apesar de um confronto intenso, marcado por um olhar desafiador entre o xamã e o capanga a serviço de Antônio, o criminoso consegue escapar e chega ao bar onde Aline celebra uma reviravolta em sua batalha contra o fazendeiro.
Caio é avisado de crime na novela das nove da Globo
O destino de Aline dependerá do assassino, mas Jurecê também consegue transmitir um aviso a Caio (Cauã Reymond), aumentando as possibilidades de êxito em sua missão de resgatar Aline. De alguma maneira, a protagonista de Terra e Paixão precisa sobreviver para continuar sua jornada de superação.