Em Terra e Paixão, Anely (Tatá Werneck) está gradualmente perdendo destaque a cada capítulo. Seu relacionamento com Luigi (Rainer Cadete) foi deixado de lado, e sua trama relacionada ao sexo virtual também não faz mais parte da narrativa.
Na novela das nove da Globo, depois de desativar sua conta no site Hot Girl, Anely abandona sua persona de Rainha Delícia perante sua clientela virtual. Diante dessa mudança, a vigarista se vê forçada a buscar uma recuperação financeira e um emprego convencional e estável.
Anely perdida no enredo de Terra e Paixão
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, nesse percurso, Anely perde seu emprego no salão de Cacá (Igor Angelkorte) e consegue uma vaga em uma sorveteria da cidade, graças a Lucinda (Débora Falabella). No entanto, sua estadia nesse novo emprego é breve, e ela logo se vê novamente desempregada.
Totalmente perdida, Anely até considera a possibilidade de recuperar sua carreira, mas se dá conta de que perdeu sua identidade como Rainha Delícia, algo que lhe proporcionava uma excelente renda com as transações dos clientes.
Com isso, abre caminho para Berenice (Thati Lopes) assumir o papel dessa personagem, sob a supervisão de Tadeu (Cláudio Gabriel), que planeja criar um site para a moça começar a trabalhar.
Berenice toma o papel de Anely na novela das nove da Globo
Berenice hesitará inicialmente, porém, acabará aceitando fazer parte do projeto ao descobrir que Anely perdeu a marca e não enfrentará problemas legais. Além disso, a trambiqueira elaborará um plano para dar um golpe em Tadeu e Gladys (Leona Cavalli), contando com a ajuda de Enzo (Rafael Gualandi).