Morreu a atriz Joanna Merlin, querida por interpretar diversos personagens de filmes e séries norte-americanos. A artista tinha 92 anos de idade e foi vítima de complicações de uma doença que afeta a medula óssea chamada Síndrome Mielodisplástica (SMD), de acordo com o tabloide Mirror.
Quem confirmou a notícia foi a faculdade de artes cênias Tish, localizada em Nova York. Joanna era professora da instituição desde 1998. Séries que Joanna Merlin participou foram exibidas e estão disponíveis pela Globo, em sua plataforma de streaming, como Law and Order.
Joanna Merlin viveu juíza em produção para a televisão
Em Law and Order, a atriz Joanna Merlin foi a juíza Lena Petrovsky. Ela participou de mais de 40 episódios e a série foi exibida na televisão norte-americana entre os anos 2000 e 2011.
Sua carreira começou bem antes, nos anos 1960. Joanna trabalhou, inicialmente, no teatro. Ela foi Tevye, no Um violinista no telhado. Além de interpretar a personagem, ela cantava canções clássicas como ‘Matchmaker, Matchmaker’.
Trabalhos para o cinema encantaram público ao longo das décadas
Joanna Merlin também deixou sua marca nas telonas. Ela participou de filmes como O show deve continuar, de 1979, e Cidade dos Anjos, em 1998, com Nicolas Cage.
Sua personagem de Law and Order era uma pessoa pouco flexível e dura que tinha uma rival, Alexandra Cabot, vivida por Stephanie March. A partida de Joanna Merlin deixa uma vasta história de trabalhos, mas também seu marido, o viúvo David Mertzin, e seus dois filhos. Veja abaixo uma foto da atriz na série.
Ainda é possível assistir Joanna Merlin na Globoplay. Os episódios da série investigava estão disponíveis na plataforma.