Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Luciana correrá sério risco de morrer, e consequentemente, o seu bebê também corre risco. Os médicos tentam estabilizar a pressão da mocinha, que fica muito alta de uma hora para a outra.
Um médico diz que a condição é comum em gestantes, mas também é uma situação muito perigosa que pode colocar a vida da mãe e do bebê em risco. Os médicos não conseguem estabilizar Luciana e precisam fazer uma cesárea de emergência para salvar o bebê. Será solicitada a assinatura de um familiar para que Luciana passe por uma cesariana de emergência.
Patrício autoriza a cirurgia
Lorenzo quase assina a autorização, mas recua dizendo que não compartilha do mesmo sobrenome que a irmã. O médico questiona se não há nenhum familiar de sangue da paciente no local, e todos os presentes confirmam que não.
Patrício pede autorização para Lorenzo para que ele assine o documento e faça tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar Luciana. Lorenzo autoriza e Jana segura a prancheta para que o irmão assine. Luciana é levada para a sala de cirurgia a fim de fazer a cesárea quanto antes.
Luciana tem seu bebê por cesariana
O médico avisa Luciana sobre a necessidade da cesariana. A mocinha pede para ficar consciente durante a cirurgia, pois quer ver a criança nascer. Tudo dá certo e nasce um menino. Quando o médico diz o sexo da criança, Luciana chora de alegria.
A mocinha pede para segurar o filho. A enfermeira pega a criança e coloca sobre o corpo da mãe, que muito debilitada, não pode fazer muito além de chorar. Luciana consegue colocar um braço sobre o menino. O médico diz para Luciana que seu bebê é muito saudável, mas que ela precisa ficar internada até que sua pressão seja estabilizada.