Nos próximos capítulos da novela A Gata, Paulo levará Esmeralda até sua casa para comer. A mocinha estará faminta após a chuva destruir seu barraco e ela ficar desabrigada com outras pessoas que moram no lixão.
Esmeralda e Paulo estarão conversando alegremente na sala de jantar. A mocinha estará experimentando um prato que é o favorito de Paulo. De repente, Lorena adentra o local furiosa por ver a menina em sua casa.
Lorena expulsa Esmeralda de sua casa
Lorena fica possessa de ódio ao ver a jovem pobre em sua sala de jantar. A vilã a humilha e a expulsa de sua casa. Esmeralda diz que se está no local é porque Paulo a convidou. Lorena não se importa e diz que é para ela sair de sua casa.
Paulo defende Esmeralda, alegando que ela estava com fome. Virginia chega e se incomoda com reação tão desproporcional da mãe. A mocinha pede que parem de brigar, porque são uma família. Lorena segue insultando Esmeralda.
Virgínia e Paulo enfrentam Lorena para defender Esmeralda
Virgínia pergunta para Esmeralda se é verdade que ela está com fome. Esmeralda confirma. Virginia então pede que Verônica sirva o que Esmeralda quiser comer, pois ela não deixará aquela casa com fome. Lorena fica irritada e Virgínia deixa bem claro que a mãe a conhece e sabe que não gosta de injustiças.
Lorena segue com seu show de humilhações e Esmeralda quer ir embora. Paulo segura em sua mão e diz que a acompanha. Lorena exige que o filho fique. Paulo diz que jamais vai deixar Esmeralda sozinha. Lorena fica frustrada pelos dois filhos tirarem sua autoridade diante de sua crise de ignorância perante uma moça pobre e desprotegida.