Cezar Black acusou a produção de A Fazenda 15 de cometer racismo. A situação aconteceu na noite do último domingo (15). Segundo ele, o tratamento está sendo diferente entre os participantes negros e brancos.
Enquanto estava acontecendo a Dinâmica da Discórdia, Cezar Black disse que a equipe do reality show deveria ter se posicionado para desmentir Jenny Miranda, que afirma ter sido agredida pelo colega de confinamento na última festa. O enfermeiro desabafou dizendo que a produção deveria agir da mesma maneira que aconteceu com Rachel Sheherazade, acusada de cometer racismo contra Cariúcha.
No episódio mencionado por Black, Adriane Galisteu fez uma intervenção ao vivo e desmentiu Cariúcha, deixando claro que a jornalista não tinha dito nada que remetesse ao racismo.
Black afirma que não cometeu agressão em A Fazenda 15
Durante o seu desabafo, Black disse que, caso ele tivesse agredido uma mulher no programa, já tinha sido expulso pela produção, visto que agressão é algo inaceitável dentro do reality. O enfermeiro pontuou que achou a atitude de Jenny maldosa, além de acusar a colega de manipular alguns participantes contra ele.
Posteriormente, Black criticou a falta de posicionamento da produção de A Fazenda 15. O ex-BBB relembrou também o episódio das falas homofóbicas de Cariúcha contra Lucas Souza. A funkeira foi chamada atenção ao vivo.
Cezar Black pediu respeito no programa
Na sequência, Black disparou: “O mínimo que eu exijo é a mesma situação que fizeram com duas pessoas brancas aqui. Por que o cara que é negro não vai ter esse mesmo respeito?”.
Agora vamos falar de um assunto sério?
AGRESSÃO CONTRA MULHER É CRIME!
Em momento algum, em vários vídeos, nós aqui de fora podemos ver que o Black não relou nem se quer a mão na Jenny (como a mesma falou diversas vezes).
Black não é machista, não é atoa que grande parte do… pic.twitter.com/YN0Vi2KhbH
— Cezar Black ⚓️ (@cezarblackk) October 16, 2023
Mesmo após a cobrança de Cezar Black, a produção do programa não se posicionou sobre o assunto.