Em Todas as Flores, a narrativa culminará em um dramático confronto entre Humberto (Fábio Assunção) e Zoé (Regina Casé), resultando na trágica morte do empresário. Esse embate tenso se desenvolverá após uma intensa troca de tiros entre os dois personagens, com a megera emergindo como a vitoriosa desse embate fatal.
A novela das onze da Globo evidenciou a ganância que impulsionava o vilão e a antagonista ao longo da história, onde a busca desenfreada por dinheiro os conduzia, ignorando as consequências para terceiros e os inúmeros obstáculos que precisavam suprimir em seu percurso.
Relação conturbada de Zoé e Humberto em Todas as Flores
Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas, a relação entre Humberto e Zoé foi marcada por reviravoltas e conflitos incessantes. Os personagens sempre tiveram um relacionamento conturbado.
Um desses momentos críticos ocorreu quando a vilã, abandonada pelo crápula em uma ilha deserta, decide sequestrar Judite (Mariana Nunes), o grande amor do publicitário, com a finalidade de forçá-lo a pagar um resgate equivalente à quantia que ele havia desviado da Rhodes.
Confronto final na novela das onze da Globo
No confronto final entre Humberto e Zoé, quando ele tenta recuperar o dinheiro desviado da empresa, a vilã toma uma decisão drástica e dispara contra ele. Porém, ficará fora de si ao se dar conta da tragédia que cometeu.
A ação resulta em Humberto agonizando até seu falecimento. Esse momento é carregado de desespero, particularmente para Zoé, que rapidamente se arrepende de suas ações.