Em Terra e Paixão, será revelado que Hélio (Rafael Vitti) não apenas é filho de Agatha (Eliane Giardini) como está envolvido nas artimanhas de sua mãe para tirar proveito do Rei da Soja. O jovem fica com parte do dinheiro que a megera recebe como ajuda financeira de Antônio (Tony Ramos).
Entretanto, na novela das nove da Globo, o engenheiro começará a expressar sua insatisfação com a direção sombria que os planos de sua mãe estão tomando. O rapaz mostra que pode ser diferente da vigarista.
Afronta de Hélio em Terra e Paixão
Conforme a redação do Notícias da TV, Hélio procurará o aposento de Agatha na pousada e iniciará uma conversa com a ex-detenta sobre Caio (Cauã Reymond). Paralelamente, o protagonista começará a investigar a identidade de seu outro irmão. Agatha, por sua vez, advertirá que o mocinho não pode descobrir nada, porém, o loiro aponta que deseja terminar com a farsa.
Agatha não hesitará em reforçar o objetivo de ambos. Entretanto, seu filho expressará sua insatisfação com esse plano. Seus sentimentos por Petra (Débora Ozório) são genuínos, e não deseja mais ser parte dos planos da vigarista.
Hélio será sincero ao dizer que se apaixonou de verdade pela agrônoma, e concordou com o plano original para buscar justiça porque ela sempre disse que Antônio La Selva lhe fez muito mal. Porém, assegura que a amada é diferente do resto dos familiares.
Agatha exige casamento na novela das nove da Globo
Na discussão com o filho, Agatha ponderará que ele poderá casar-se com Petra, amando-a sinceramente, mas não poderá expor toda a verdade neste momento. Com pesar, Hélio admitirá que se arrepende muito de ter concordado com esse plano.