O Comando de Insurgência Popular Nacionalista assumiu o ataque ao Porta dos Fundos. O grupo que se autodenomina ‘integralista’ e aparece em um vídeo falando sobre o ataque, no qual aparece a bandeira do império. No vídeo, há ainda imagens que mostram o ataque à sede do Porta dos Fundos. As imagens, segundo o jornal carioca O Globo, coincidem com as das câmeras de segurança do prédio, no Rio de Janeiro.
Polícia vai investigar grupo Comando de Insurgência Popular Nacionalista, após assumirem ataque ao Porta dos Fundos
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirma que investiga o grupo Comando de Insurgência Popular Nacionalista. O objetivo inicial é ter certeza se os homens das imagens de fato cometeram o crime, além de claro, quem seriam eles.
Vídeo mostra ataque à sede do Porta dos Fundos e grupo assume ataque
Nas imagens divulgadas pelo grupo, três homens aparecem botando fogo na Sede do Porta dos Fundos. Uma quarta pessoa faz as imagens, provavelmente, com o uso de um celular.
Veja abaixo o vídeo em que o grupo assume o ataque à sede do Porta dos Fundos, reivindicando o que chama de integração do Brasil.
Grupo divulga imagens e assume autoria do ataque à sede do Porta dos Fundos
SAIBA + em https://t.co/DJk0frPD9S pic.twitter.com/bjDvzcrjA9
— Jornal O Dia (@jornalodia) December 26, 2019
“Reivindicamos a ação direta revolucionária que busca justificar os anseios de todo povo brasileiro contra a atitude blasfema, burguesa e antipatriótica que o grupo de militantes marxistas culturais Porta dos Fundos tomou quando produziu o seu Especial de Natal a mando da corporação bilionária Netflix, deixando claro para todo o povo brasileiro mais uma vez, como o grande capital anda de mãos dadas com os ditos socialistas”, diz o comunicado lido pelo grupo terrorista em um vídeo.