Em Terra e Paixão, no resumo sexta segunda-feira (16), Marino (Leandro Lima) reage com veemência à suspeita de ser o pai do filho de Graça (Agatha Moreira), negando categoricamente tal possibilidade.
Na novela das nove da Globo, ele justifica a sua presença no quarto de Danielzinho a Irene (Gloria Pires), alegando que recebeu uma mensagem anônima contendo ameaças à criança. Graça compartilha suas suspeitas sobre Agatha (Eliane Giardini), indicando que algo perturbador envolvendo essa personagem pode estar prestes a se desvendar.
Resumo de Terra e Paixão para segunda-feira (16)
Segundo o Gshow, Rodrigo (Maicon Rodrigues) traz uma notícia relevante a Aline (Bárbara Reis) e Caio (Cauã Reymond): o juiz acatou uma liminar que determina que Antônio (Tony Ramos) e Irene devem interromper a sondagem de diamantes em suas terras.
Gladys (Leona Cavalli) manifesta o seu interesse em participar do projeto para o site Rainha Delícia, sinalizando uma possível mudança em sua trajetória e desejos pessoais. João (Matheus de Assis) toma uma atitude audaciosa ao fugir de casa com o intuito de dormir na companhia de Caio. Essa ousadia sugere desdobramentos emocionais e talvez até conflitos familiares à vista.
Enzo (Rafael Gualandi) e Berenice (Thati Lopes) começam a elaborar um plano para aplicar um golpe em Tadeu (Cláudio Gabriel) e Gladys, delineando possíveis conflitos e reviravoltas na narrativa.
Silvério ajuda Irene em teste de DNA na novela das nove da Globo
Por fim, Irene solicita a ajuda de Silvério (Samir Murad) para realizar um teste de DNA no neto, um evento que pode trazer à tona revelações impactantes sobre a paternidade de Danielzinho.