Renato Aragão virou notícia mais uma vez após subir a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O fato ocorreu nesta quinta-feira, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O artista repetiu uma tarefa que fez há 32 anos, quando ele foi mais longe e beijou uma das mãos da estátua icônica da Cidade Maravilhosa.
Na nova aparição, Renato Aragão foi com sua filha, Lívian Aragão. Renato foi convidado para estar junto ao Cristo durante o aniversário do santuário que cuida da imagem gigantesca que virou símbolo da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil.
Renato Aragão fez preces ao subir no Cristo Redentor, após 32 anos
Com 88 anos de idade, Renato Aragão é conhecido também por ser um homem de fé e muito católico. O ator, que teve seu nome eternizado no personagem Didi Mocó do humorístico Os Trapalhões, teve sua primeira oportunidade de tocar a área externa da estátua do Cristo Redentor em 1991. Na época, tal como agora, toda a situação foi televisionada e emocionou muita gente em casa.
Dessa vez, Renato Aragão subiu o Cristo para rezar pela paz e o fim das guerras. A estátua do Cristo Redentor é equivalente a um prédio de 9 andares. Todo o percurso foi acompanhado por bombeiros e Renato Aragão e Lívian contaram com o aparato de segurança adequado.
Ator também participou de missa, aos pés do Cristo Redentor
Fora da estátua, na área onde passam milhares e turistas todos os dias, Renato Aragão e sua filha assistiram uma missa em homenagem ao dia de Nossa Senhora.
Em outubro, o santuário irá realizar mais celebrações, até o dia 28. Também é possível doar livros e brinquedos para crianças em vulnerabilidade social através do projeto Clássico é Brincar. As doações são recebidas pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e outros locais parceiros.