Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) surpreenderá a todos ao tomar uma decisão inesperada sobre seu sucessor. Sentindo-se desiludido com seus próprios filhos, Caio (Cauã Reymond) e Petra (Débora Ozório), o fazendeiro enfrentará desafios pessoais e começará a considerar a possibilidade de passar todo o seu legado para as mãos de Luigi (Rainer Cadete).
Na novela das nove da Globo, o Rei da Soja age na surdina e explicará que o italiano se tornou a única pessoa em quem ele pode confiar e que permaneceu ao seu lado quando os outros o abandonaram.
Caio fica irritado com Antônio em Terra e Paixão
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas, Caio, por sua vez, decidirá se distanciar de Antônio, especialmente após os acontecimentos que resultaram no fim de seu relacionamento com Aline (Bárbara Reis).
Entretanto, Petra também romperá com a família ao descobrir que a suposta traição de Hélio (Rafael Vitti) foi, na verdade, uma cilada planejada por sua própria mãe, Irene. Profundamente magoada, a jovem optará por seguir sozinha em seu tratamento em uma clínica psiquiátrica, ignorando completamente a existência de seu pai.
Anúncio de Antônio na novela das nove da Globo
Diante da ausência de seus filhos e das dificuldades familiares, Antônio experimentará uma sensação de injustiça ao considerar a ideia de deixar todo o seu patrimônio para Caio e Petra, a quem ele julga como “ingratos”.
Com o primogênito fora das atividades da fazenda e sentindo-se rejeitado pela agrônoma, que permanece na clínica, o patriarca vivenciará uma profunda crise familiar. Diante disso, faz a sua escolha ao anunciar Luigi o seu sucessor.