Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires), que tem angariado diversos inimigos, fará um desafio audacioso a Vinicius (Paulo Rocha). Ela pretende testar a lealdade do seu amante com uma proposta indecente, questionando se ele seria capaz de matar alguém por ela.
A relação dos dois, no entanto, sofrerá uma tensão, uma vez que Vinicius sente que Irene não lhe dá a devida atenção após a megera ter conseguido o que queria, abalando o vínculo entre os dois.
Irene coleciona inimigos em Terra e Paixão
A vilã, depois de bem-sucedida com seu plano de usurpar as terras de Aline (Gloria Pires), enfureceu sua vizinha. Em uma demonstração de seu desagrado, Aline não hesitou em cuspir em Irene em plena luz do dia. Como retaliação por ter perdido suas terras, Aline tem como objetivo derrubar o império da família La Selva.
A saga entre Irene e Agatha (Eliane Giardini) também se intensificou nos últimos capítulos. Após uma tentativa de Irene de atropelar sua rival, Agatha contra-atacou dando um chá para Irene, o que a deixou paralisada na cama.
A lista de ações nefastas de Irene continua a crescer. Ela ordenará que Ramiro (Amaury Lorenzo) execute Sidney (Paulo Roque), um capanga dos La Selva. Sidney esteve por trás dos assassinatos de Dalva (Patricia Pinho) e Ernesto (Eucir de Souza), agindo sob ordens de Irene. Agora, desejando eliminar qualquer ligação com esses crimes, Irene busca silenciar Sidney.
Após desavença com Agatha, Irene pressiona Vinícius por morte
Por fim, ainda com Agatha em seu radar, Irene a desafia dizendo que irá eliminá-la. No entanto, Agatha mostra sua determinação ao responder que também tem seu lado perigoso, ameaçando a vida da rival. Segundo o colunista João Almeida, do Bolavip, logo após esse último confronto com Agatha, Irene colocará Vinícius contra a parede lhe perguntando se ele seria capaz de matar uma pessoa por ela.