William Bonner e Renata Vasconcellos não têm motivos para sorrir e triste notícia é confirmada

Jornal Nacional registrou audiência baixa nesta segunda-feira (9) e novelas seriam as culpadas.

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional está enfrentando desafios relacionados à queda na audiência, que tem sido afetada pela diminuição do público das novelas transmitidas anteriormente. Na noite desta segunda-feira (9), o programa jornalístico apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos deu ênfase à cobertura da guerra.

O Jornal Nacional registrou sua pior audiência para um dia da semana desde fevereiro, marcando a segunda mais baixa em 33 semanas. De acordo com informações da Kantar Ibope Media, que analisa a audiência na região da Grande São Paulo, o Jornal Nacional obteve uma média de 24,3 pontos.

Novelas teriam derrubado Jornal Nacional

O início da terceira semana da novela das 18 horas, Elas por Elas, trouxe preocupações adicionais, já que sua audiência caiu para 17,2 pontos, quase 3,0 pontos a menos do que na estreia, quando alcançou 20,1 pontos. Enquanto isso, Fuzuê, que está em sua nona semana de exibição, continua lutando para se recuperar, mas não apresentou sinais de melhora.

Os 19,4 pontos registrados nesta segunda representam uma diferença de quase 5,0 pontos em comparação com o primeiro episódio da novela, que fechou com média de 24,3 pontos. Desde então, Fuzuê só perdeu público.

Sinal de alerta na Globo

A Globo tem sofrido com a baixa audiência das novelas das 18h e das 19h porque isso afeta em cheio a audiência do horário nobre. A falta de interesse dos telespectadores reflete no Jornal Nacional, que acaba perdendo audiência, o que também afeta a novela Terra e Paixão. A Globo pode, em breve, promover mudanças visando recuperar a audiência, especialmente a do horário das 19h, que se acostumou com os mais de 25 pontos de média de Vai na Fé.