Na madrugada desta última terça-feira (24), a sede do Portal dos Fundos na zona sul do Rio de Janeiro foi algo de um ataque a bomba, os criminosos jogaram coquetéis molotov e o fogo só não se espalhou porque o segurança atuou rapidamente e combateu as chamas.
Câmeras de segurança registraram o momento exato em que três pessoas cometeram o ataque e as imagens já estão com a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro que fará uma investigação para tentar chegar aos criminosos.
“A perícia foi realizada no local e a equipe do Esquadrão Antibombas arrecadou fragmentos dos artefatos para análise. Diligências estão em andamento para esclarecer o caso“, informou a Polícia Civil.
Fábio Porchat se pronunciou a respeito e repudiou o ataque a bomba ao Porta dos Fundos. O humorista faz parte da equipe e se mostrou indignado. “Não vamos nos calar! Nunca!”, disse o apresentador ao reproduzir um trecho da música Divino Maravilhoso, de Caetano Veloso.
Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte… https://t.co/RMzknqg9Eq
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) December 24, 2019
Fãs enviaram mensagens de apoio ao Porta dos Fundos
Vários internautas deixaram comentários na postagem de Fábio Porchat desejando força a toda equipe e pedindo para que eles não se deixem intimidar com este ataque.
O Porta dos Fundos divulgou um comunicado informando que o ataque foi à véspera de Natal às 4 horas da madrugada, sendo que um dos seguranças conseguiu controlar as chamas causadas pelos coquetéis molotov que foram arremessados.
Gregório Duvivier deu uma entrevista ao El País Brasil e disse que é ‘assustador’ ver estas coisas e que há um ódio sendo pregado tanto pela mídia conservadora como também no Congresso.