Claudia Leitte é detonada na web após usar seu Instagram para pedir oração por Israel

A cantora resolveu usar as redes sociais para dizer que apoia Israel nesta guerra e foi duramente criticada.

PUBLICIDADE

Claudia Leitte usou seu perfil no Instagram para demonstrar apoio a Israel, que foi atacado neste último final de semana pelo Hamas. A cantora postou uma foto da bandeira do país em guerra e escreveu: “I stand with Israel”.

Na legenda, ela afirmou: “Em oração por Israel”. Muitos internautas criticaram a atitude da baiana por pedir orações apenas para Israel, visto que na Palestina também muitas pessoas inocentes estão morrendo.

Um fã destacou que muitas famílias estão perdendo tudo, inclusive suas vidas, sem terem culpa de nada. Outros pediram para que ela orasse por todos, não sendo seletiva.

A cantora baiana foi acusada de ser ‘seletiva’ em suas orações

“Oração seletiva, né more? Do jeito que em Israel morre gente, na Palestina morre o triplo! Ore por todos”, avisou um internauta. “Oremos por Israel, Palestina e pelos inocentes que serão afetados pela guerra”, comentou outro.

Outro disse que é muita falta de empatia de Claudia Leitte se posicionar desta forma e que Deus não tem seus favoritos em uma guerra, já que muitas vidas estão sendo sacrificadas.

Pedido de oração feito por Claudinha causou revolta na web

Alguns internautas reclamaram que a baiana não tem um posicionamento político claro a respeito do Brasil, não se manifesta abertamente contra o racismo e a LGBTfobia, mas quer chamar atenção ao pedir orações para Israel.

Um usuário, de forma irônica, sugeriu a Claudia Leitte que fizesse o mesmo que faz em relação à comunidade LGBTQIA+, ou seja, não comentar nada a respeito. Apesar das críticas, houve quem agradecesse à cantora pelas orações por Israel; muitos, inclusive, postaram imagens da bandeira do país.