Nesta quinta-feira (05), os fãs de Marília Mendonça se surpreenderam ao tentar acessar o perfil da cantora no Instagram e se deparar com a mensagem de “indisponível”. A desativação da conta ocorre um dia após a conclusão do inquérito da Polícia Civil do estado de Minas Gerais que investigava as circunstâncias do trágico acidente com a aeronave em que a cantora sertaneja e toda a tripulação estavam, resultando em seus falecimentos.
Em comunicado público emitido à imprensa, a assessoria de Marília Mendonça esclareceu que a desativação da conta ocorreu por um processo automático de verificação realizado pelo próprio Instagram. A equipe da cantora já está em contato com a Meta, empresa responsável pela rede social, buscando solucionar o ocorrido e recuperar o acesso à conta.
Assessoria de Marília Mendonça não sabe quando recuperará perfil no Instagram
Contudo, até o momento, a assessoria não possui uma previsão exata de quando o perfil da artista será reativado na plataforma. Os fãs aguardam ansiosos pela resolução deste impasse e a volta do acesso ao perfil de uma das maiores vozes da música sertaneja brasileira.
Polícia Civil de Minas Gerais conclui inquérito sobre acidente aéreo que matou Marília Mendonça
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, em recente investigação, que os pilotos da aeronave na qual a cantora Marília Mendonça estava são os principais responsáveis pelo trágico acidente que resultou no falecimento da artista e de toda a tripulação.
Os laudos técnicos revelaram que os pilotos não perceberam a presença de torres de transmissão de energia elétrica nas imediações do aeroporto onde realizariam o pouso. Essas torres, segundo os mesmos laudos, estavam posicionadas fora das áreas de segurança delimitadas para o aeroporto, o que as excluía da necessidade de sinalização especial.
No entanto, mesmo que as torres não estivessem sinalizadas, os investigadores destacam que a existência delas estava devidamente registrada nos manuais de aviação. Tais manuais são considerados materiais essenciais, dos quais todos os pilotos deveriam ter pleno domínio antes de iniciar qualquer voo.