Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Máximino seguirá torturando Vicky para que continue com ele. A moça aceita até certo ponto, quando o empresário começa a pedir que ela saia do trabalho todos os dias para vê-lo.
Vicky diz que não pode sair do trabalho a hora que ele quer, pois ela, sim, precisa do trabalho para ter dinheiro e se ficar desempregada não terá como se sustentar e ajudar o pai. Máximino é grosso, segue a chantageando e até promete lhe dar um salão de beleza.
Vicky termina tudo com Máximino
Vicky se cansa das chantagens e humilhações de Máximino. O empresário telefona quando ela está no trabalho e diante de Nicole, Vicky diz que se cansou de ser o passatempo do empresário e que está tudo acabado entre eles. A filha de Jerônimo pede que ele procure outra que esteja disposta a ser sua amante e desliga o telefone na cara do ex.
Nicole parabeniza Vicky por finalmente ter se dado o valor e tirado esse homem de sua vida. Máximino fica com muito ódio e desejo de se vingar. Vicky e Aldo estão cada vez mais próximos e o filho de Constanza realmente está interessado na moça, o que deixa Máximino furioso.
Máximino ameaça Aldo com uma faça
Máximino maltratará Aldo na empresa, o chamando de traidor. Instantes depois, o rapaz adentra o escritório do tio e diz que não gostou de ser chamado de traidor. Aldo recorda Máximino que ele o ajudou a fazer Lastra desaparecer com tudo o que provava que seu negócio era sujo, bem como Roselena o pressionou para saber quem é sua amente, e ele inventou uma mentira para salvar a pele do tio.
O empresário diz que não vai agradecer pela lealdade do sobrinho e o lembra que foi ele quem lhe implorou um trabalho. Máximino pega uma faca decorativa da mesa e agarra o sobrinho, apontando a faca para seu pescoço e falando grosserias. Aldo tenta fazer o tio parar de maltratar Vicky e Máximino fica ainda mais bravo. O pai de Patrício só não comete uma besteira porque Oscar entra em seu escritório.