Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Clara e Rodrigo estarão casados. O engenheiro decidirá se casar com a ex apenas no cartório civil, devido à manipulação psicológica que sofre por parte de Máximino, que por sua vez também foi manipulado por Roselena para tomar essa atitude.
Rodrigo não consegue esconder seu mau-humor toda vez que vê ou fala com a esposa, tornando a relação dos dois algo insuportável para ambos. Rodrigo não dará a mínima para as compras de roupas e itens para o bebê, além de ir nas consultas da esposa contrariado, não se importando com o acompanhamento médico da gravidez.
Clara se recusa a cuidar do bebê
Clara comprará um berço para o bebê, que foi escolhido por Roselena. No dia da entrega, nenhum dos dois está no apartamento e Clara precisa correr para conseguir receber. A empresária briga com Rodrigo, que diz que assim que foi avisado da entrega correu para o apartamento dos dois, mas não foi possível chegar antes.
Os dois então conversam sobre o futuro com o bebê que logo nascerá. Clara já planejou tudo, contratando enfermeira e babá para cuidar da criança 24 horas por dia. Rodrigo e ela discutem, e Clara avisa que não precisa ficar olhando para a criança toda hora, pois pagará gente para fazer isso.
Rodrigo fica furioso com Clara
Rodrigo fica bravo, pois acha que quem deve passar o dia com a criança é a mãe e não desconhecidas. Clara não concorda, até porque a empresária deixou muito claro para o engenheiro antes mesmo de se casarem, que não estava disposta a abrir mão de sua carreira por uma criança, e que algumas semanas após o parto, deixaria o bebê com enfermeiras e babá para retomar seu negócio.
Rodrigo tenta mudar Clara, mesmo sabendo que nem ele mudaria por ela ou pelo bebê. Clara acha Rodrigo um chato por ficar a pressionando para fazer o que não quer. O engenheiro então fica no mundo da lua, imaginando como seria se estivesse acompanhando a gravidez de Luciana.