Fim do mistério em Terra e Paixão: Irene é verdadeira culpada de óbito de Daniel, e faz confissão inesperada

Irene perde o controle em Terra e Paixão e confessa o que fez na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Walcyr Carrasco e Thelma Guedes optaram por uma abordagem convencional ao justificar o óbito de Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão. Os autores decidiram seguir um caminho direto ao atribuir a Irene (Gloria Pires) a responsabilidade pelo homicídio de Daniel (Jhonny Massaro).

Na novela das nove da Globo, a revelação desse trágico segredo está prevista para ocorrer durante uma conversa no cemitério, em um momento carregado de emoções. Essa escolha narrativa não introduziu teorias surpreendentes, mas focou-se na complexidade das relações familiares.

Irene faz confissão inesperada em Terra e Paixão

Conforme Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o público será informado de que foi Irene a responsável por orquestrar a sabotagem no carro de Daniel. Em uma cena comovente, se dirigirá ao túmulo de seu filho, onde expressará sua desaprovação pela escolha dele de entrar no veículo adulterado.

Visivelmente emocionada, a megera confirmará o que Caio (Cauã Reymond) já havia suspeitado: que ele era o verdadeiro alvo do ataque. No cenário do cemitério, a antagonista desabará em lágrimas lamentando profundamente sua entrada no carro.

Lembrando que o falecimento de Daniel ocorreu em um acidente automobilístico, e desde esse fato, Caio tem buscado descobrir quem encomendou a sabotagem do veículo por meio de Ernesto (Eucir de Souza).

Outro atentado na novela das nove da Globo

Ernesto acabou sendo alvo de um ataque violento, resultando em sua morte em uma explosão assim que ligou o veículo. Sua esposa, Dalva (Patricia Pinho), sofreu ferimentos graves. Desesperada, ela conseguiu fugir do hospital, mas faleceu devido a gravidade da sua situação.