No Jornal Nacional desta última terça-feira (03), William Bonner informou a respeito da greve no metrô, que tem afetado a vida de milhões de pessoas em São Paulo. O âncora do JN informou que os metroviários e os ferroviários decidiram que a paralisação chegará ao fim a partir da meia-noite desta quarta-feira, dia 4.
“Uma última informação: os metroviários, os ferroviários e os trabalhadores da Companhia de Saneamento de São Paulo (Sabesp) decidiram encerrar a greve à meia-noite“, disse Bonner antes de finalizar o telejornal.
No início da noite de ontem, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo realizou uma assembleia e quase 80% dos trabalhadores optaram pelo fim da paralisação. Camila Lisboa, presidente do sindicato, disse que continuarão lutando contra a privatização.
Equipes trabalham para liberarem a linha 9-Esmeralda
Mas a vida de muitos trabalhadores em São Paulo nesta quarta-feira (04), continua complicada, pois a linha 9-Esmeralda está circulando em via única na manhã de hoje, pelo menos entre as estações Cidade Universitária e Morumbi.
As equipes estão trabalhando no reparo do sistema elétrico e a expectativa é que tudo seja resolvido até o final da manhã.
Trabalhadores precisarão ter paciência ao usarem a linha 9-Esmeralda
Depois da greve de ontem, o Metrô e a CPTM amanheceram nesta quarta funcionando normalmente, mas em alguns locais muitas pessoas reclamam da demora.
Curiosamente, a linha privatizada é a única com problemas após o término da greve, mas ninguém sabe se houve um problema técnico, ou se foi sabotada. A pane elétrica afetou a circulação na linha 9-Esmeralda e mais uma vez os trabalhadores em São Paulo precisarão ter paciência porque a ida para o trabalho será complicada.