Desde sua estreia em 14 de agosto, a novela Fuzuê, produzida pela TV Globo e escrita por Gustavo Reiz, está prestes a passar por significativas alterações. Inicialmente planejado para revelar o segredo do tesouro apenas no capítulo 100, o autor decidiu antecipar esse momento crucial em duas semanas.
De acordo com o noticiário da coluna Play, do jornal O Globo, foi conduzido um grupo de discussão pela emissora com os telespectadores da novela, o qual revelou o desejo do público por uma resolução mais rápida do mistério central e um maior envolvimento dos personagens em outras tramas e questões.
Mudanças na trama de Fuzuê
Conforme Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, outro ponto de destaque na pesquisa foi o anseio por ver a personagem Luna (Giovana Cordeiro) demonstrar maior preocupação com sua própria vida em detrimento de Maria Navalha (Olívia Araújo).
Além disso, tanto a protagonista quanto a vilã Preciosa (Marina Ruy Barbosa) receberam aprovação do público. O relacionamento entre a mocinha e Miguel (Nicolas Prattes) tem recebido uma boa avaliação dos telespectadores.
Outro destaque positivo da trama está na atuação de Ruan Aguiar, no papel de Merreca, que tem agradado aos espectadores. O irmão do ex-BBB e também ator, Arthur Aguiar, tem surgido cada vez mais na história.
Possível par romântico na novela das sete da Globo
Até o momento, não há nenhuma antecipação do fim da novela, mas existe uma torcida expressiva pelo envolvimento romântico entre Bebel (Lilia Cabral) e Nero (Edson Celulari). A expectativa é de que esse romance comece a se desenvolver a partir desse mês.