Amiga de Walewska discorda de versão dada por marido em boletim de ocorrência: ‘Me chocou’

Polícia Civil de São Paulo segue mergulhada nas investigações do caso que apura morte da ex-jogadora

PUBLICIDADE

Tendo passado quase duas semanas, a morte da ex-jogadora de vôlei, Walewska Oliveira, segue sob investigação das autoridades de São Paulo. Figura bastante querida no esporte, ela caiu do 17º andar do prédio em que morava na capital paulista. A principal linha de investigação aponta suicídio, mas nenhuma outra possibilidade foi descartada.

Em entrevista ao UOL, uma das amigas mais próximas de Walewska, Elisangela Almeida, disse ter ficado surpresa ao tomar conhecimento, via imprensa, sobre declarações dada pelo marido da ex-atleta, Ricardo Mendes, que apontou a companheira como consumista e que tinha dívidas.

“Me chocou quando este boletim de ocorrência caiu na imprensa. A pessoa está casada com a outra e não tenta impedir o consumista de parar de gastar? Essa conta, na minha cabeça, não fecha. Sinceramente”, desabafou Lili.

Walewska era “pé no chão”

Ainda na entrevista, a amiga destacou que a ex-jogadora era sim vaidosa e gostava de comer bem, mas podia se dar ao luxo disso, uma vez que era atleta de alto nível. Segundo Lili, Walewska fez bons investimentos e chegou a apresentar para ela pessoas ligadas ao mercado financeiro.

Entrevista no dia do ocorrido

Horas antes da tragédia, Walewska havia concedido uma entrevista ao podcast de vôlei do ex-jornalista da Globo, Alexandre Oliveira. Nos últimos dias, ela vinha divulgando o lançamento do seu livro, a autobiografia intitulada de “Outras Redes”. 

Segundo familiares e pessoas próximas, Walewska não deu nenhum tipo de indício de que estaria passando por uma crise de depressão. Quatro dias antes do óbito, ela esteve com os pais comemorando o aniversário do irmão, Weslley Oliveira. Na oportunidade, o esposo, Ricardo Mendes, também esteve presente.