Terra e Paixão – após ver o que não devia, Irene coloca Marino contra a parede: ‘Eu exijo a verdade’

A megera será inflamada por Agatha, sua maior inimiga na trama de Walcyr Carrasco.

PUBLICIDADE

Agatha, interpretada por Eliane Giardini, é uma personagem que não deixa escapar nenhuma oportunidade quando se trata de revelações bombásticas na novela Terra e Paixão. E quando ela percebe uma conexão entre a relação de Graça (Agatha Moreira) e Marino (Leandro Lima), ela vê uma chance de desestabilizar Irene (Gloria Pires), sua adversária.

Como se sabe, a dona da boutique se envolveu com o delegado já com o intuito de engravidar. Na ocasião, ela era noiva de Daniel (Johnny Massaro) e fez de tudo para aplicar um golpe do baú no advogado.

Agatha diz para Irene que Danielzinho não é seu neto

Ao confrontar Graça sobre sua suspeita, Agatha certamente não esperava uma reação tão visceral. Mas o desespero de Graça só confirma suas suspeitas. As palavras trocadas entre as duas são carregadas de tensão e pavor, com Graça se vendo entre a cruz e a espada, temendo pelo futuro de seu filho Danielzinho e as consequências de seus próprios atos.

Apesar dos apelos de Graça para proteger o inocente Danielzinho, Agatha, sempre astuta e impiedosa, vê uma arma poderosa contra Irene. E com isso, ela não hesita em usar o pequeno como peão em seu jogo de intrigas. A situação se agrava quando, no capítulo de 14 de outubro, a ex-detenta joga uma isca para Irene, semeando dúvidas sobre a lealdade de Graça.

Irene coloca Marino contra a parede

O ápice dessa teia de intrigas surge quando Irene, após ser instigada por Agatha, decide confrontar Graça sobre a paternidade de Danielzinho. No entanto, ao procurar a dona da boutique, Irene a encontra conversando justamente com Marino. Segundo Roberto Campelo, colunista do Resumo das Novelas ON, a megera aproveitar a oportunidade para colocar o delegado contra a parede: “Eu exijo a verdade, Marino. Danielzinho é seu filho?“, dirá ela.