Após Luigi (Rainer Cadete) e Petra (Débora Ozório) optarem por se divorciar em Terra e Paixão, em nome do amor por Anely (Tatá Werneck) e Hélio (Rafa Vitti), Irene (Glória Pires) continua determinada a manter o matrimónio da filha com o falso italiano.
A esposa de Antônio (Tony Ramos) está disposta a fazer o que for necessário e decide pagar um valor altíssimo para que Graciara (Natália Dal Molin) a ajude em um plano. O objetivo da vilã é separar o engenheiro da agrônoma. De acordo com o jornal O Globo, o plano terá sucesso, levando Petra a acreditar que foi traída por Hélio.
Petra fica com raiva de Hélio após golpe de Irene
A trama se desenrola quando a vilã procura Hélio para oferecer dinheiro como uma tentativa de fazê-lo desistir de seu relacionamento com Anely. Apesar da recusa, o engenheiro não percebe que a megera roubou a chave que abre o seu quarto na pousada de Lucinda (Débora Falabella). A parir daí, se início uma série de eventos intrigantes.
Com a chave em mãos, Graciara, então, adentrará o quarto enquanto Hélio toma banho e se despirá. Petra será enganada, e ao flagrar a comparsa de Irene na cama do suposto filho de Agatha, terá um novo surto, desferindo golpes com uma barra de ferro no carro do amante.
Petra tem novo surto após ver Hélio com outra
Petra será socorrida por Irene e, em um desabafo, dirá que não entende por que nada da certo. A vilã oferecerá um medicamento à sua herdeira e, imediatamente, acionará Laurita (Bruna Aiiso), solicitando sua presença com urgência.