Maju Coutinho recebe triste notícia e não tem motivos para sorrir

Jornalista viajou para Nova York para acompanhar premiação do Emmy do Jornalismo

PUBLICIDADE

Maju Coutinho marcou presença na cerimônia do Emmy Internacional de Jornalismo. Na 44ª edição da premiação, havia a expectativa de que a jornalista que apresenta o Fantástico saísse da premiação com um troféu nas mãos.

Maju, Sônia Bridi e Renata Vasconcellos representaram a Globo. A cerimônia aconteceu na noite da última quarta-feira (27). A cobertura da morte de Bruno Pereira e Dom Phillips fizeram a Globo ser indicada à premiação, mas a emissora não venceu. As reportagens foram exibidas no Jornal Nacional e no Fantástico.

Maju Coutinho volta de Nova York sem prêmio

Nas redes sociais, Maju demonstrou expectativa antes de saber o resultado da premiação. “Vamos torcer”, escreveu ela ao falar sobre o Emmy do Jornalismo. A Globo não conseguiu levar para casa o tão almejado troféu, que foi para a britânica SkyNews, em reconhecimento às suas excepcionais reportagens abordando os eventos da Guerra na Ucrânia.

A emissora GloboNews também esteve na disputa, concorrendo na categoria de Atualidades com seu documentário “Abrigo: Inocentes Sob Ataque”, que acompanhou a vida dos civis durante três longos meses de conflito na Ucrânia. No entanto, o grande vencedor nessa categoria foi o TRT World, da Turquia, cuja produção também se concentrou nos tumultuados eventos no leste europeu.

JN venceu o Emmy em 2011

Em 2011, a cobertura do Jornal Nacional da retomada do conjunto de favelas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, com a cena icônica que rodou o mundo e mostra os traficantes fugindo em comboio, rendeu à emissora a estatueta do Emmy Internacional de Jornalismo. Sem o Emmy de Jornalismo, a Globo volta sua atenção ao Emmy Inbternacional. As novelas Pantanal e Cara e Coragem estão concorrendo.