Maju Coutinho marcou presença na cerimônia do Emmy Internacional de Jornalismo. Na 44ª edição da premiação, havia a expectativa de que a jornalista que apresenta o Fantástico saísse da premiação com um troféu nas mãos.
Maju, Sônia Bridi e Renata Vasconcellos representaram a Globo. A cerimônia aconteceu na noite da última quarta-feira (27). A cobertura da morte de Bruno Pereira e Dom Phillips fizeram a Globo ser indicada à premiação, mas a emissora não venceu. As reportagens foram exibidas no Jornal Nacional e no Fantástico.
Maju Coutinho volta de Nova York sem prêmio
Nas redes sociais, Maju demonstrou expectativa antes de saber o resultado da premiação. “Vamos torcer”, escreveu ela ao falar sobre o Emmy do Jornalismo. A Globo não conseguiu levar para casa o tão almejado troféu, que foi para a britânica SkyNews, em reconhecimento às suas excepcionais reportagens abordando os eventos da Guerra na Ucrânia.
A emissora GloboNews também esteve na disputa, concorrendo na categoria de Atualidades com seu documentário “Abrigo: Inocentes Sob Ataque”, que acompanhou a vida dos civis durante três longos meses de conflito na Ucrânia. No entanto, o grande vencedor nessa categoria foi o TRT World, da Turquia, cuja produção também se concentrou nos tumultuados eventos no leste europeu.
JN venceu o Emmy em 2011
Em 2011, a cobertura do Jornal Nacional da retomada do conjunto de favelas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, com a cena icônica que rodou o mundo e mostra os traficantes fugindo em comboio, rendeu à emissora a estatueta do Emmy Internacional de Jornalismo. Sem o Emmy de Jornalismo, a Globo volta sua atenção ao Emmy Inbternacional. As novelas Pantanal e Cara e Coragem estão concorrendo.