Junno Andrade, marido da apresentadora Xuxa Meneghel, decidiu oficialmente reconhecer a paternidade de Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira, de 38 anos. Os laços entre os dois homens foram confirmados por meio de um laudo técnico do exame de DNA, cujo resultado saiu em 28 de setembro de 2023.
Com o reconhecimento da paternidade, Junno Andrade, por meio de uma nota enviada pela sua assessoria de imprensa ao Estadão, assegurou o reconhecimento oficial. O empresário expressou sua expectativa de construir laços afetivos com Eduardo Tadeu e estabelecer um vínculo de pai e filho entre os dois.
Junno Andrade lamenta tempo perdido com o filho
Em um trecho da nota, Junno Andrade lamenta o tempo perdido por ter privado o filho do seu convívio durante a infância e adolescência do rapaz. Por essa razão, o empresário pretende reparar os danos, fortalecendo os laços de paternidade com o homem a partir de agora. Além disso, o marido de Xuxa Meneghel deixou claro que não dará entrevistas sobre o assunto.
“Junno reconhece e assume a sua responsabilidade como pai e agirá de modo a recuperar ou acomodar adequadamente sua posição de pai”, diz o documento, em um dos seus trechos.
Junno Andrade foi réu em ação de investigação de paternidade em Mato Grosso
O reconhecimento da paternidade por parte de Junno Andrade em relação a Eduardo Tadeu ocorreu no âmbito de um processo judicial de investigação de paternidade, que tramita na 2ª Vara Especializada em Família e Sucessões de Cuiabá, capital de Mato Grosso. Com o resultado do exame de DNA, não restam dúvidas sobre o vínculo de parentesco genético entre os dois.