A morte da ex-jogadora Walewska Oliveira causou forte comoção nacional e segue sendo apurada pelas autoridades de São Paulo. Nesta semana, uma vizinha revelou uma hipótese sobre o ocorrido com a campeã olímpica. A informação foi revelada pela colunista Fabia Oliveira.
No relato, a mulher especula que a morte da ex-atleta de vôlei pode ter sido acidental, com uma queda involuntária do 17º andar do prédio, onde ela morava com o esposo. Segundo ela, Walewska pode ter se desequilibrado e despencado, uma vez que o espaço da sacada é perigoso.
“Não me manifestei até agora em respeito à família e aos amigos dela, mas diante de tanta especulação e análises, achei que devia falar. Existe uma grande possibilidade dela ter se desequilibrado e caído sem querer”, disse a mulher, em declarações obtidas por Fábia Oliveira.
Apuração da Polícia Civil
Nos últimos dias, as autoridades de São Paulo estão mergulhadas para apurar as causas da morte de Walewska. A ex-jogadora foi vista na área de convivência do prédio, onde morava, sem demonstrar nenhum tipo de tristeza ou incômodo.
No local, os agentes policiais encontraram uma carta de despedida, escrita supostamente pela ex-jogadora. O material está sendo investigado, juntamente com outros autos do caso, como imagens das câmeras do prédio. Testemunhas já foram ouvidas, inclusive, o próprio marido de Walewska, o corretor de imóveis Ricardo Mendes.
Walewska lançou livro
Dias antes de sua morte, Walewska vinha em processo de divulgação de sua autobiografia “Outras Redes”. No mesmo dia do ocorrido, a ex-atleta participou de uma entrevista em um podcast, quando falou sobre carreira e planos para futuro. Amplamente vitoriosa no vôlei, ela havia se aposentado das quadras em 2022.