Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, a possessiva esposa de Marcial jogará muito sujo com Violeta. Desde que a garçonete descobriu que o policial era casado, terminou tudo com ele e não aceitou suas desculpas, das diversas vezes em que a procurou.
Marcial insiste em dizer para Violeta que o casamento dele já se acabou há muito tempo, mas ela não acredita. A esposa de Marcial, que foi a responsável por revelar para Madalena sobre o trabalho da filha, segue obcecada pela rival.
Esposa de Marcial usa os filhos contra Violeta
Em um dia qualquer, Violeta estará em uma praça do bairro brincando de bola com Marianinha, Ofélia e Serena, quando encontrará a esposa de Marcial. Mesmo não gostando de Violeta, a mulher não consegue a ignorar e a chama. Violeta pergunta o que ela deseja.
A vilã diz para Violeta que só queria que ela conhecesse os filhos de Marcial. Perto dos filhos, ela a acusa de estar saindo com seu marido e de tentar tirar o pai das crianças. Depois a mulher manda o casal de crianças brincarem na praça, enquanto ela ameaça e maltrata Violeta, a fim de que ela se sinta culpada se Marcial se divorciar.
Violeta desabafa com as amigas
Em casa, Violeta diz para Estela, Ofélia e Serena que a esposa de Marcial não respeitou nem mesmo os filhos e lhe disse coisas horríveis. Estela não concorda que alguém misture os filhos em conversas de gente grande.
A filha de Madalena chora, pois foi uma vítima da mentira de Marcial e já não tem nada com ele desde que soube da verdade. No dia seguinte, a moça recebe flores e uma cópia do processo de divórcio ajuizado por Marcial. A lavagem cerebral feita pela esposa do policial dá certo, e Violeta entra em pânico com medo de o divórcio ser por sua culpa e as crianças sofrerem sem um pai, assim como ela sofreu na infância.