Gil do Vigor expressou sua indignação em relação ao pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. O economista, visivelmente frustrado, compartilhou suas preocupações sobre o conteúdo de uma gravação feita pelo líder religioso e também criticou a prática de solicitar doações financeiras em nome da “obra de Deus” como se fosse um investimento.
Gil afirmou que Deus não tem ativos na terra e que não existe investimento desse tipo. O economista afirmou ainda que se as pessoas quiserem investir, devem procurar um CDB porque, segundo ele, é muito mais sensato.
Crise financeira
A Igreja Mundial do Poder de Deus passa por um momento difícil, devido às dívidas acumuladas. Em outrubro, um de seus imóveis será leiloado para quitar suas obrigações financeiras. O templo, inaugurado em 2014 em Santo Amaro, tem um valor estimado de R$ 260 milhões e possui cinco pavimentos, com capacidade para acomodar cerca de 20 mil pessoas.
Valdemiro Santiago está enfrentando dificuldades financeiras em sua igreja e está pedindo que 12 mil pessoas contribuam com um salário mínimo cada uma. Os demais fiéis podem ajudar com um quarto desse valor. O salário mínimo atual está em R$ 1.320,00.
Gil do Vigor reage
Valdemiro Santiago pediu a doação aos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus e disse ainda que foi despertado por Deus. “Foi Deus quem me acordou. Graças a Deus, sinto uma paz imensa“, disse o líder da igreja neopentecostal. “Lábia de um pilantra“, disse Gil, ao ouvir as declarações de Valdemiro.
Gil do Vigor reagiu às declarações de Valdemiro Santiago e pediu aos fãs que procurem instituições sérias para fazer suas doações.