Em entrevista concedida à jornalista Fábia Oliveira, o marido da ex-jogadora Walewska, Ricardo Mendes, se pronunciou publicamente mais uma vez, após a morte da companheira, e revelou como é sua relação com a família da campeã olímpica, destacando que possui um respeito enorme pelos sogros, mas não nutre o mesmo sentimento pelo cunhado Weslley Oliveira.
Indagado pela jornalista se os familiares da Walewska o culpam pela morte da ex-atleta, Ricardo foi enfático ao rechaçar essa possibilidade com relação aos pais da sua companheira, mas pontuou que o irmão dela pensa diferente.
“A família toda não. Eu amo meus sogros, sempre tivemos um excelente relacionamento. Creio que meu cunhado sim. Mas entendo a dor dele. O ser humano tem que achar sempre um culpado para tudo”, pontuou Ricardo, relatando ter ficado dois dias trancado no apartamento onde morava com Walewska.
A não ida ao velório de Walewska
Ainda na entrevista, Ricardo voltou a falar sobre o fato de não ter ido ao velório e sepultamento da esposa em Belo Horizonte. Nos últimos dias, houve divergências em torno de versões. O esposo de Walewska disse anteriormente ter sido recomendado pela família dela a não ir. Weslley, irmão da ex-jogadora rebateu, dizendo ainda que resolveu todos os trâmites funerários sozinho.
Na conversa com Fábia Oliveira, Ricardo disse ter mantido contato com os sogros, que recomendaram que ele não fosse, uma vez que Weslley estava transtornado, e para que não houvesse constrangimentos, seria melhor ele ficar em São Paulo, algo que ele atendeu.
Redes silenciadas
Diante da repercussão negativa pelo fato de não ter ido ao velório e ao sepultamento de Walewska, Ricardo Mendes silenciou o seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (25), evitando ataques de internautas, que já vinham se posicionando em tom crítico. A morte da ex-jogadora segue sendo apurada pela Polícia Civil de São Paulo.