Em Terra e Paixão, após algumas vitórias, Aline (Bárbara Reis) opta por voltar à sua ingenuidade, buscando assim introduzir alguma emoção nova na fase mais dramática. No entanto, a solução escolhida por Walcyr Carrasco pode não ser a preferida pelo público, que já se cansou de ver a protagonista sofrer devido a erros evidentes.
Na novela das nove da Globo, forçada a ceder suas terras para Irene (Glória Pires), a protagonista decide resistir e travar uma batalha intensa na trama. Finalmente a mocinha reage e mostra o quanto pode ser furiosa.
Reação de Aline em Terra e Paixão
Conforme Marcos Henderson, do Diário 24h, Aline enfrentará momentos de grande angústia. Porém, não se renderá facilmente à perda da herança deixada por Samuel (Ítalo Martins).
Profundamente indignada com o golpe liderado por Irene e habilmente executado por Vinícius (Paulo Rocha), a personagem interpretada por Bárbara Reis decide lutar pelos seus direitos, aproveitando ao máximo o potencial de Rodrigo (Maicon Rodrigues) para reverter a decisão judicial.
Entretanto, mesmo contando com o auxílio de seu advogado, a protagonista enfrentará dificuldades em reverter a situação de imediato. A estratégia inicial de solicitar a cassação da liminar será infrutífera, pois o juiz se mostra inflexível e não abre espaço para negociações, mantendo, assim, a decisão inalterada.
Fim do noivado de Aline e Caio na novela das nove da Globo
Isso resultará em Aline recebendo uma nova notificação para desocupar suas terras imediatamente. A despeito de todas as circunstâncias desfavoráveis para a família La Selva, Aline enfrenta seus inimigos com determinação e um desejo de vingança ardente. No meio desse turbilhão, até toma a decisão de encerrar seu relacionamento com Caio.