No capítulo de Terra e Paixão, do dia 30 de setembro, sábado, Marino descobre que Nice recebeu uma alta quantia de dinheiro de Anely. Sabendo que Nice não vai mais poder lhe chantagear, Tadeu fica aliviado.
Angelina é atacada por Irene, que a ameaça mais uma vez. Conversando com Marino sobre seu envolvimento com Nice e Tadeu, Anely implora ao delegado que não conte nada do que ela disser para sua irmã. Momentos depois, Tadeu é quem dá seu depoimento para Marino e conta tudo que vinha passando nas mãos de Nice.
O empresário afirma que Nice o estava ameaçando. Ouvindo o relato de Tadeu, Marino acredita em tudo que ele diz. Gladys e Mara olham as câmeras da transportadora e veem Andrade apanhando de Serjão. Após saberem que o auxiliar de caminhão estava falando a verdade, Gladys vai até Andrade dar a novidade pessoalmente.
Andrade recebe ótima notícia, na novela Terra e Paixão
A diretora da escola conta para Andrade que ele foi recontratado por Mara. Em outro momento, Angelina conversa com Agatha sobre sua atual situação com Irene. A empregada afirma estar morrendo de medo da socialite, pois sabe do que ela é capaz. Enquanto isso, após recolher todos os depoimentos, Marino chega a uma conclusão.
Marino conclui investigações e define principal suspeito, em Terra e Paixão
Para o delegado, tanto o sequestro de Agatha, quanto o assassinato de Nice foram provocados por Irene. Terra e Paixão vai ao ar às 21h20, após o Jornal Nacional. A trama é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, com direção artística de Luiz Henrique Rios.