Marido de Walewska toma atitude após polêmica sobre não ter ido ao velório

Ricardo era casado com a ex-jogadora de vôlei por duas décadas, mas vinha em processo de separação

PUBLICIDADE

Depois das divergências entre versões sobre a sua não ida ao velório e sepultamento da esposa, a ex-jogadora Walewska, Ricardo Mendes decidiu excluir todos os seus perfis nas redes sociais nesta segunda-feira (25), uma vez que vinha sendo alvo de críticas pelo fato de não ter ido dar o último adeus à esposa com quem foi casado por 20 anos.

Diante da ampla repercussão do caso, Ricardo optou por desativar o seu perfil no Instagram. Discreto nas redes sociais, ele não tinha muitos seguidores. De acordo com o próprio marido de Walewska, o relacionamento dos dois não ia bem, e caminhando para um divórcio, algo que a campeã olímpica não desejava. 

No boletim de ocorrência do caso, consta que o casal já vivia um processo de separação que vinha se arrastando por quatro anos. À polícia, Ricardo disse ter uma relação já “desgastada” com Walewska, e há alguns anos, chegou a procurar o pai da ex-atleta para externar a situação complicada que a relação estava. 

Conversa com Walewska

Minutos antes da trágica morte da ex-jogadora, o casal chegou a trocar mensagens rapidamente por um aplicativo de mensagens. Em entrevista ao UOL, Ricardo disse ter chegado ao apartamento onde morava com Walewska sem saber que ela já tinha chegado ao prédio e estava na área de convivência, até a troca de mensagens dos dois. 

Em depoimento, uma auxiliar de limpeza que cuidava do 17º andar, onde Walewska caiu, disse não ter notado nada de anormal. A campeã olímpica estava sentada em uma mesa sozinha, e não chorava. 

Investigação das autoridades

Desde a última quinta-feira (21), a Polícia Civil de São Paulo está mergulhada na apuração do caso, que ainda não foi elucidado. Depoimentos de testemunhas, imagens do circuito de segurança do prédio, e uma carta deixada por Walewska serão pontos cruciais para que os agentes descubram o que houve naquela noite. A ex-atleta foi sepultada no último final de semana, em Belo Horizonte.