Os telespectadores que estão acompanhando a novela “Terra e Paixão”, transmitida pela TV Globo, verão que uma reviravolta promete movimentar os próximos capítulos. Aline (Bárbara Reis), a produtora rural e professora, está prestes a ser vítima de um maquiavélico plano tramado por Irene (Gloria Pires) e executado por Vinicius (Paulo Rocha).
Segundo André Romano, colunista do Observatório da TV, a trama se desenrolará com uma proposta de sociedade entre Aline e Vinicius, visando explorar os diamantes que se escondem nas terras da professora. A proposta será feita sob a influência de Irene, que instrui Vinicius em cada passo do esquema.
Aline cai em golpe e perde tudo
Caio (Cauã Reymond) e Agatha (Eliane Giardine) vão, inadvertidamente, persuadir Aline a aceitar a oferta, acreditando no potencial do geólogo na gestão dos recursos. Contudo, em um desenlace chocante, será revelado que a proposta é, de fato, uma trapaça.
Irene, desesperada para manter seu casamento com Antônio (Tony Ramos), tomará posse da escritura das terras de Aline, apresentando-as ao marido. A devastadora notícia chegará a Aline por meio de um Oficial de Justiça, que lhe comunicará que ela deve abandonar sua propriedade.
Aline vai morar de favor na casa de Caio
As consequências dessa traição prometem cenas tensas e eletrizantes. Furiosa com a situação, Aline não se deterá: invadirá a residência dos La Selva, confrontando Irene e Antônio de maneira explosiva. Determinada a reivindicar o que é seu, ela jurará destruir o império do chamado Rei da Soja. Enquanto isso, em um tom mais melancólico, Aline pedirá abrigo na casa simples de Caio, local que ele adquiriu de Jussara (Tatiana Tiburcio) para reconstruir sua vida.