Em Terra e Paixão, novela exibida pela Rede Globo, a personagem Irene (Gloria Pires) deixará Antônio (Tony Ramos) prestes a colocá-la atrás das grades. O ricaço descobrirá que sua esposa foi responsável por quase tirar a vida de Agatha (Eliane Giardini) atropelada. Com raiva da vilã, o produtor rural esculachará a esposa e ameaçará entregá-la para as autoridades.
Ramiro (Amaury Lorenzo) conseguiu impedir que o crime se consumasse e salvou a vida da mãe de Caio (Cauã Reymond). O funcionário de Antônio contará que Irene estava na direção do veículo que tentou atropelar Agatha. O ricaço irá atrás da esposa imediatamente.
Irene coloca Antônio contra a parede
Irene achará estranho e perguntará para o marido se ele está tendo um caso com Agatha. “Fala a verdade! Você está saindo com essa mulher?”, perguntará a megera. Antônio não terá palavras para responder à esposa e ficará calado.
A vilã ficará revoltada e falará que seu marido está tendo coragem de acabar com o casamento dos dois. Ainda, apertará Antônio para que ele assuma que está se encontrando com Agatha. “Então, você vai se deixar enrolar de novo por essa mulher? Ela é uma assassina!”, gritará a ex-prostituta.
Antônio faz ameaça
O ricaço baterá de frente com a esposa e falará para ela não chamar Agatha de assassina. “Quem é você?”, questionará Antônio. Irene falará que ficou nervosa no momento em que quase atropelou a ex-presidiária, mas que nunca quis acabar com a vida da mãe de Caio.
Antônio ficará nervoso e falará que sabe que a megera mandou matar sua primeira esposa quando ela chegou em Nova Primavera. “Eu tinha dúvidas se tinha sido você… Mas hoje eu tive a certeza”, falará o produtor rural. Ao final, o ricaço falará que se Irene tentar fazer algo contra Agatha novamente, que ele irá denunciá-la para a polícia. “Você vai mofar na cadeia!”, finalizará.