Em Terra e Paixão, as suspeitas de que Agatha (Eliane Giardini) possua um cúmplice em Nova Primavera tornar-se-ão cada vez mais robustas. A mulher ardilosa enfrentará um grande susto ao ser surpreendida no quarto de Hélio (Rafael Vitti).
Na novela das nove da Globo, essa situação acaba alimentando a teoria de que eles possam ter uma relação de parentesco, possivelmente mãe e filho. Petra (Débora Ozório) flagrará a vigarista saindo do cômodo do forasteiro na pousada. Agatha terá dificuldade em esconder o desconforto ao ser avistada com o jovem.
Petra flagra Hélio e Agatha em Terra e Paixão
Segundo o Notícias da TV, Agatha fica surpresa ao ver Agatha na pousada. Por sua vez, a misteriosa mulher, tentando disfarçar seu espanto, responderá prontamente com uma explicação que estava apenas vindo para verificar como seu vizinho está se sentindo.
Com a revelação da existência de mais um filho de Agatha, uma reviravolta adicional pode mudar tudo na novela. Surgiram indícios de que o herdeiro que a impostora teve com Evandro (Rafael Cardoso) pode, de fato, ser Hélio, deixando pistas intrigantes no ar.
Walcyr Carrasco chegou a considerar diferentes alternativas para a revelação da identidade do filho oculto de Agatha na novela da Globo. Inicialmente, Marino (Leandro Lima) era o principal candidato a desempenhar o papel de cúmplice da ex-morta-viva.
Filho oculto na novela das nove da Globo
Tudo indica que Rafael Vitti seja o intérprete desse personagem enigmático. Apesar de seus 27 anos, sua aparência jovem o torna uma escolha plausível, e ele conta com o favoritismo de Luiz Henrique Rios, o diretor artístico.