Resumo de Um Refúgio Para o Amor para 27/09: Claudio confronta Roselena, e Luciana ganha um concurso

Roselena não nega que abandonou Luciana quando era um bebê e enfrenta Claudio Linhares em Um Refúgio Para o Amor.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta quarta-feira, 27 de setembro, Bernardo buscará Claudio no aeroporto. Claudio estará ansioso para obter os documentos do enterro de Aurora, a fim de saber se constava ou não que ela foi enterrada com um recém-nascido.

Claudio pede o celular de Bernardo e telefona para Roselena direto do aeroporto, dizendo que precisa vê-la no dia seguinte. O advogado fica de ligar novamente para dizer o local e horário do encontro.

Claudio encontra provas contra Roselena

Claudio vai na administração do cemitério e obtém a certidão de óbito de Aurora, além de ter acesso ao registro do enterro que afirma que sua esposa foi enterrada sozinha e não com um recém-nascido. O advogado confronta o administrador do cemitério, que admite que Roselena o pagou para atrasar a exumação de Aurora.

Também fala com o coveiro que ajudou na exumação, que por sua vez revela que Roselena lhe ofereceu dinheiro para abrir outro túmulo e colocar os restos de outro recém-nascido no caixão de Aurora. Amedrontados com a possibilidade de responder criminalmente pelo que aconteceu, os homens aceitam ajudar Claudio a confrontar Roselena com a verdade.

Luciana ganha um concurso de cerâmica e artesanato

Aquiles volta a visitar Luciana, e ela tem um mal-estar, semelhante ao dia em que quase desmaiou diante de Melissa e Jana. Mais tarde, Luciana está sozinha em casa com Arit, enquanto Paz e Madalena saem para comprar matéria-prima para confeccionar mais vasos e potes de barro.

Uma mulher bate na porta e se apresenta como representante do centro de artes. A mulher diz que receberam algumas amostras do trabalho de Luciana e que ela ganhou em primeiro lugar um concurso de cerâmica e artesanato, podendo usufruir de uma bolsa de estudos como prêmio.

Luciana descobre que a mulher com quem conversava no dia em que Aquiles a sequestrou, é quem ficou com a caixa com suas peças após ela ser levada pelo vilão, e a inscreveu no concurso. Na caixa tinha o nome e endereço de Luciana, por isso conseguiam a localizar. A mulher mostra um contrato para Luciana, com uma proposta de trabalho no centro de artes da cidade vizinha.

Claudio confronta Roselena

Roselena estará diante do túmulo de Aurora, quando Claudio chegará por trás da vilã, segurará seu braço e exigirá que confesse a verdade, sobre ter dado sua filha recém-nascida e essa filha ser Luciana. Roselena admite o que fez e repete que Luciana é filha do advogado, salientando que não pode mais carregar esse segredo.

Roselena tenta justificar seus atos, dizendo que Aurora e Máximino eram amantes e que os viu juntos. Depois a vilã afirma para Claudio que Luciana não é sua filha, mas sim filha de Aurora e Máximino, já que os dois zombaram deles tendo um caso. Enquanto isso, Patrício telefona para a funerária para falar com Luciana.