O Tribunal de Justiça de São Paulo ordenou que Luisa Mell terá que pagar R$ 20 mil por entrar em uma casa sem permissão, em São Paulo. O motivo? A ativista resgatou quatro cachorros, sem qualquer tipo de autorização. Luisa acreditava que os animais estariam sendo vítima de maus-tratos, porém, a cadela estava abaixo do peso devido a um câncer.
Dessa forma, Luisa Mell e o Instituto que leva o nome dela foram condenados anteriormente, em primeira instância, a pagar R$ 60 mil de indenização. Porém, no dia 14 de setembro aconteceu um novo julgamento, e a desembargadora responsável pelo caso decidiu diminuir o valor da indenização e manteve a ordem para que todas as publicações que Luisa fez em sua rede social sobre o caso fossem removidas.
Luisa Mell justificou a sua ação
Luisa Mell argumentou no processo que a sua atitude foi devido a “necessidade de urgente socorro”, visto que o animal estava desnutrido e quase falecendo.
A Justiça entendeu que, mesmo que a cadela pudesse estar em uma situação de abandono, Luisa não tinha nas mãos uma autorização para entrar na casa. Além disso, também ficou provado que a situação não era de urgência. A cadela costumava ser cuidada pela sua tutora, além de estar com a carteira de vacinação em dia.
Relembre a polêmica envolvendo Luisa Mell
A polêmica envolvendo a ativista aconteceu em 2016. Na ocasião, Luisa recorreu a um chaveiro para entrar no domicílio. No momento, a dona do imóvel não estava presente porque foi para uma consulta médica.
Luisa Mell retirou quatro cadelas da casa. A ação foi filmada e postada nas redes sociais dela. Após o resgate, os animais foram levados para uma clínica e lá descobriram que uma das cadelas estava com câncer em estado terminal.