Luto no Brasil: após câncer, morre grande estrela da música

Conhecida estrela do Carnaval carioca faleceu, aos 74 anos de idade. Ele trouxe vitórias para Mangueira e Imperatriz.

PUBLICIDADE

Morreu, no último domingo (24/9), uma das estrelas da música do Carnaval carioca após perder uma dura luta contra o câncer. Max Lopes, conhecido por grandes sucessos também era chamado de “Mago das Cores” e foi carnavalesco da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. A notícia foi divulgada pelo perfil oficial da agremiação, via Twitter.

O artista faleceu aos 74 anos, em 1989, de acordo com a nota oficial da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, ele esteve à frente do enredo inesquecível “Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós”.

Morre estrela do Carnaval do Rio de Janeiro, aos 74 anos

A nota oficial da escola de samba comunica que Max teve uma longa história no Carnaval do Rio de Janeiro, tendo começado em 1977. Na época, ele participou da criação do enredo “Viagens Fantásticas às Terras de Ibirapitanga”. Em 1989, o carnavalesco trouxe uma das vitórias mais marcantes da agremiação com o conhecido “Liberdade! Liberdade! Abra as asas sobre nós”. 

No texto, a Imperatriz deixou seus agradecimentos para todas as contribuições de Max ao longo dos anos. O recado foi também enviado pela diretoria da escola de samba, que desejou força aos familiares e amigos.

Max Lopes trouxe vitórias para escolas de samba

Além da Imperatriz Leopoldinense, o carnavalesco também trabalhou na Mangueira. Foi em 1984 que Max Lopes tornou a escola campeã do Carnaval com o enredo “Brasil com Z é pra cabra da peste, Brasil com S é nação do Nordeste”. 

A Estação Primeira de Mangueira também se manifestou. Por meio de nota, a escola disse que Max faz parte também da história deles e que trouxe dois títulos inesquecíveis.