(((Importante: este texto contém informações e relatos que podem ser gatilho para pessoas que sofrem com depressão ou com pensamentos suicidas. O Centro de Valorização da Vida – CVV – no telefone 188, oferece apoio emocional para pessoas que estejam passando por momentos difíceis. Não deixe de procurar ajuda))).
Walewska foi uma das principais jogadoras de vôlei de sua geração. Na última quinta-feira (21), a ex-atleta faleceu aos 43 anos e a principal suspeita é de que ela tenha se jogado do 17º andar do prédio onde morava com o marido, Ricardo Mendes, em São Paulo.
Troca de mensagens
Na noite em que tudo aconteceu, Walewska e Ricardo trocaram mensagem (veja o print abaixo). Na tarde de quarta-feira, um dia antes do ocorrido, Walewska enviou duas mensagens ao marido. Na primeira, ela pergunta ele está em casa. Na segunda, comenta que está chegando em cinco minutos.
Na quinta-feira, Wal enviou mensagem por volta das 18h07, cerca de oito minutos antes da queda do 17º andar. A ex-jogadora se declara ao marido e diz logo abaixo que acredita que ele já tenha tomado uma decisão. “Também te amo”, responde Ricardo.
Walewska teria se jogado do prédio
A principal suspeita em torno da more de Walewska é de que ela tenha se jogado do 17º andar do prédio localizado na região da avenida Paulista. Somente moradores tinham acesso à área comum do prédio. Câmera de segurança flagrou Walewska chegando ao local pouco depois das 16h. Ela estava com uma taça, uma garrafa de vinho e folhas de papel sulfite. Horas depois, foi ouvido um barulho forte. Era a queda da campeã olímpica de vôlei. Equipe de resgate foi acionada, mas Walewska não resistiu e morreu no local.