A morte de Walewska, aos 43 anos, teria causado um racha entre o marido, Ricardo Mendes, e a família da jogadora de vôlei, que foi campeã olímpica em 2008. Alerta importante: este texto pode conter gatilhos para pessoas que sofram de depressão ou tenham tendências suicidas.
Walewska era uma das atletas mais consagradas de sua geração e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008. A carreira no vôlei chegou ao fim no ano passado, em despedida no Praia Clube, de Uberlândia.
Morte de Walewska
Walewska faleceu na noite de quinta-feira (21), após cair do 17º andar do prédio onde morava. Câmeras de segurança registraram o momento em que Walewska entra na área de lazer do edifício com algumas folhas de papel sulfite na mão.
A principal suspeita é de que ele tenha se jogado do 17º andar. A Polícia Civil de São Paulo registrou Boletim de Ocorrência, e o caso está sendo investigado. Em meio ao luto, o marido de Walewska e a família da atleta entraram em rota de colisão. Ricardo Mendes não compareceu ao velório e alega que a atitude partiu de uma recomendação dos pais da jogadora.
Irmão dá sua versão
Wesley Oliveira, irmão de Walewska, afirmou que custeou o traslado do corpo, velório e sepultamento do próprio bolso, gastando cerca de R$ 20 mil. Ricardo Mendes disse que pretende restituir. O irmão da campeã olímpica também expôs atitudes de Ricardo depois do falecimento de Walewska. Segundo ele, foi necessário um documento da irmã para liberação do corpo, e Ricardo deixou o RG dela na recepção, sem entregar em mãos. “Depois, precisei pegar uma roupa pra vestir minha irmã, ele também deixou na portaria para a funerária pegar”, disse Wesley, em entrevista ao UOL. Em nenhum momento, os dois se encontraram.