A morte da jogadora de vôlei Walewska, aos 43 anos, parece ter causado um racha entre a família dela e o marido, Ricardo Mendes. Nesta segunda-feira (25), Mendes concedeu entrevista ao portal UOL e falou sobre a ausência no velório.
Walewska morreu na noite de quinta-feira. A morte repercutiu em todo o Brasil no dia seguinte e o sepultamento foi realizado no sábado. A jogadora de vôlei morava com o marido, em São Paulo, e foi sepultada em Belo Horizonte, capital mineira.
Marido desabafa
Ricardo Mendes desabafou na entrevista ao UOL e afirmou que não foi para o velório e sepultamento de Walewska, após um amigo da família lhe informar que os pais dela achavam melhor que ele não comparecesse. Ricardo disse que estava com a passagem aérea comprada.
O irmão de Walewska afirmou que saiu de Minas para São Paulo e cuidou de toda a parte burocrática para liberação do corpo, traslado para Belo Horizonte e velório e sepultamento. Wesley Oliveira afirmou que gastou R$ 20 mil com tudo isso.
Marido de Walewska pretende restituir
Ausente do velório e sepultamento, Ricardo Mendes afirmou que não tinha condições emocionais de reconhecer o corpo da esposa no IML. Na sexta-feira, foi divulgado que ele sequer desceu para o local do prédio onde o corpo havia caído e ficou trancado em seu apartamento. Em relação ao valor pago pelo irmão de Walewska, Ricardo disse que pretende pagar o que foi gasto. “Ninguém ligou para falar de valores. Pretendo restituir tudo”, afirmou. Walewska foi uma das grandes jogadoras de sua geração e conquistou o tão sonhado ouro olímpico nos Jogos de Pequim, em 2008.