Marido de Walewska diz motivo de não ir ao velório da esposa: ‘os pais dela orientaram eu não ir’

Ricardo Mendes desabafou em entrevista concedida nesta segunda-feira (25).

PUBLICIDADE

A morte da ex-jogadora de vôlei Walewska, na noite da última quinta-feira (21), continua repercutindo em todo o Brasil. A medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, tinha 43 anos; e a principal suspeita é que tenha se jogado do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo.

Walewska era casado com Ricardo Mendes, que não compareceu ao velório que foi realizado em Belo Horizonte. Walewska era mineira e defendeu o Praia Clube, de Uberlândia, até o ano passado, quando decidiu se aposentar definitivamente do vôlei.

Marido de Walewska desabafa

Ricardo Mendes se manifestou em entrevista ao portal UOL, nesta segunda-feira, e falou sobre o motivo de não ter comparecido ao velório da esposa. A ausência de Ricardo neste momento de despedida foi muito criticado pelos fãs da jogadora nas redes sociais.

O marido de Walewska afirmou que lhe foi tirado o direito de se despedir da pessoa que ele chamou de “amor da minha vida”. Ricardo Mendes contou ainda que estava com a passagem aérea comparada. “Um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia”, afirmou.

Ricardo Mendes não compareceu ao velório

Ricardo e Walewska moravam em um apartamento na região da avenida Paulista, em São Paulo. A morte da jogadora de vôlei aconteceu na quinta-feira. Ela teria se jogado do 17º andar do prédio.

Importante: o Centro de Valorização da Vida – CVV – atende pelo número 188, 24 horas por dia, e oferece apoio emocional para pessoas que enfrentam os pensamentos suicidas.