A morte da ex-jogadora de vôlei Walewska, ocorrida na última quinta-feira, em São Paulo, causou forte comoção nacional, e segue sob investigação das autoridades, que apuram depoimentos de testemunhas e irão verificar imagens do prédio onde ela morava para elucidar o caso.
Amigo pessoal da campeã olímpica, o escritor Teco Condado, responsável por escrever a biografia de Walewska, lançada recentemente, revelou em entrevista ao UOL, que a ex-atleta tinha um sentimento muito forte pelo marido Ricardo Alexandre Mendes, com quem estava casada há 20 anos.
Emoção de Walewska
Durante o período intenso que conviveu com a ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, Teco gravou diversas conversas com a amiga para escrever o livro. Em um momento, ela chegou a se emocionar quando citou o marido, que tinha o desejo de se divorciar há algum tempo.
“Me lembro dela ter se emocionado pra valer apenas uma vez. Exatamente na hora que ela fala do Ricardo. Ela fala de uma gratidão por ele e, nessa hora, ela chora. Ela até brinca: você conseguiu me fazer chorar”, afirmou Teco.
O biógrafo iniciou um projeto de podcast com Walewska para contar a história da campeã olímpica, e os dois fizeram uma parceria para a publicação de um livro sobre a história de vida dela.
Desejo pela separação
Enquanto Walewska queria continuar a relação, Ricardo Alexandre chegou a revelar em depoimento à polícia, que não estava mais feliz ao lado da ex-atleta, e que tinha o objetivo de se separar.
Ele acabou não marcando presença nas cerimônias de velório e sepultamento da esposa. Ricardo esteve ao lado de Walewska em uma festa de aniversário do irmão da ex-atleta no último final de semana, acompanhando a companheira na celebração ao lado de familiares.