Em Terra e Paixão, Enzo (Rafael Gualandi) conquistou um lugar de destaque na trama de Terra e Paixão ao sucumbir ao poder sedutor de Gladys (Leona Cavalli), que por sua vez é a esposa de seu chefe, Tadeu (Claudio Gabriel).
Na novela das nove da Globo, apesar de sua personalidade nerd e relativamente tímida, o bonitão surpreendeu a todos ao protagonizar cenas sensuais e ardentes, envolvendo-se em beijos apaixonados. Além disso, também teve um relacionamento com Anely (Tatá Werneck) e tornou-se uma espécie de confidente do gerente da Cooperativa em sua intensa obsessão pela camgirl.
Mudança de Enzo em Terra e Paixão
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, atualmente não existe um enredo que permita a Enzo se integrar de maneira relevante. No entanto, em breve, o jovem irá se envolver ativamente na investigação sobre a morte de Nice (Alexandria Richter), que ocorreu logo após seu envolvimento com Tadeu.
Tendo conhecimento de todos os pormenores da noite de intimidade entre o chefe e Nice, Enzo acreditará ter desvendado o mistério por trás do assassinato da mulher intrigante. Consequentemente, o jovem nerd revelará a Anely, sem hesitar, sua convicção de que o responsável pela morte de Nice foi, de fato, Tadeu, apunhalando seu ‘amigo’.
Investigações na novela das nove da Globo
É importante mencionar que o nome de Tadeu será um dos primeiros a surgir nas cogitações de Marino (Leandro Lima) como possível autor do crime. Sem alternativas, o marido de Gladys confessará o seu envolvimento romântico com a mulher religiosa.
O mau-caráter admitirá que estava sendo chantageado pela falsa missionária. Após esse depoimento, Marino passa a acreditar que o presidente da cooperativa não é o responsável pela morte de Nice.