Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Aline voltará a ser alvo de injustiças. Isso porque após a mocinha cair na lábia de Vinicius para ser seu sócio nas pesquisas em busca de pedras preciosas na sua propriedade, Aline perde as terras para ninguém menos que Irene.
Um oficial de justiça irá até a propriedade de Aline, avisando que ela deve deixar o local, já que agora as terras pertencem a Irene. Aline fica desesperada e se dá conta que caiu em um golpe. Caio se dá conta que Vinicius e Irene são cúmplices e agiram juntos.
Aline enfrenta Antônio
Furiosa, Aline vai até a fazenda de Antônio e ameaça destruir todos os La Selva. Antônio fica furioso ao ser ameaçado mais uma vez pela viúva de Samuel. Caio defende Aline, mas ela fica tão destroçada com o ocorrido, que pede um tempo para o noivo, alegando que não dá para seguir com o filho do homem que mais a prejudica.
Caio procura Aline e diz que está disposto a ficar contra o pai, mas a favor dela. O rapaz pede que Aline não termine com ele e promete a ajudar. Rodrigo, o advogado, avisa que vai solicitar uma liminar para impedir que a mocinha tenha de deixar suas terras, pois foi vítima de um golpe.
Irene comemora e Aline tem de deixar suas terras
Vinicius entregará a escritura das terras de Aline para Irene, que é a nova proprietária. Irene fica radiante e vai logo entregar para Antônio. Furiosa com Irene, Agatha decide que precisa fazer alguma coisa para que essa escritura passe somente para o nome de Antônio e não de Irene.
Rodrigo procura Aline e diz que o juiz indeferiu seu pedido de liminar, sendo necessário que ela deixe as suas terras. Em contrapartida, o advogado afirma que ajuizará uma ação criminal, acusando Irene e Vinicius de terem cometido o crime de estelionato. Enquanto o processo seguir seu moroso percurso, Aline não terá onde viver.